Alterar foto de capa
Alterar foto de capa
Imagens que suscitam memórias...
Este status da conta do usuário é Approved

This user has not added any information to their profile yet.

Salvador
Fotografia e Vídeo
Parto domiciliar, Parto hospitalar
Gestação, Nascimento, Recém nascido, Família
Sim
Logo empresa
Via Lua - registros de vida e arte

Lia Sfoggia

Workshop de Fotografia de Parto - Além do Olhar - Salvador Bahia - 2015

Fale com Lia


Sobre Lia Sfoggia

Me chamo Lia ou Lua. Lua Branca. Sou uma mulher, mãe, pesquisadora de dança e capoeira, educadora física, capoeirista, professora de dança, de pilates e desde o nascimento da minha filha, uma mulher que busca entender a capacidade que nós mulheres temos de gerar e gerir a vida.
A fotografia é paixão de família que herdei do meu pai e que passeava na minha vida como diversão e com alguns trabalhos informais como registros de espetáculos de dança e concertos...
O nascimento da minha filha(em 2014) despertou em mim a emergência de me aproximar ao movimento de humanização do nascimento, agregando mais alguma possibilidade na minha vida que desde sempre foi muito plural.
Fiz o curso de Fotografia de Parto com o “Além d'Olhar Fotografia” (2015) e em seguida o “Curso de Formação de Doulas” (2016) pelo Gama, coordenado pelo Coaracy, em Salvador.
Fotografo a vida.
Me interesso principalmente pelo momento inicial e mais emblemático: o nascimento! Mas para além disso, acompanho famílias registrando os bebês e crianças, as comemorações do ano a ano, as mulheres aguardando a chegada de seu renascimento como mulher-mãe, e tudo mais que me arrebata...
Vou seguindo aberta, fluindo e, claro, clicando!
A arte está sempre comigo seja perpassando em minhas fotografias, seja comigo no palco...
Foi assim que a Via Lua surgiu.