Alterar foto de capa
Alterar foto de capa
O registro de nascimento é algo singular, profundo, que me levou a conhecer um mundo que até então eu não sabia que existia
Este status da conta do usuário é Approved

This user has not added any information to their profile yet.

Rio de Janeiro
RJ
Fotografia e Vídeo
Parto domiciliar, Parto hospitalar
Gestação, Nascimento, Recém nascido, Batizado, Festa de aniversário, Família
Não
Logo empresa
Débora Silveira Fotografia

- Curso de Formação de Doula pelo Gama em Parceria com o Núcleo Carioca de Doulas - Workshop de Fotografia de Parto do Além D' Olhar - Palestrante do CONAPAR (Congresso Nacional do Parto Responsável)

Fale com Débora


Sobre Débora Silveira

Não sei bem dizer quando a fotografia entrou na minha vida. Desde adolescente eu carregava uma câmera para todos os lugares e ficava ansiosa em revelar as fotos. Essa veia de fotógrafa sempre esteve presente em mim. Mas na minha gravidez, pedi ao meu marido uma câmera compacta e a partir daí só quis mais e mais.

Estudei, fiz cursos, investi em equipamentos e comecei a trabalhar profissionalmente. Tudo foi fluindo maravilhosamente. Tenho um marido maravilhoso, que me apoia muito, um filho lindo que é o maior amor do mundo, mas a fotografia completou toda a minha felicidade. Sinto um prazer imenso quando estou fotografando...é puro êxtase. E quando chego a casa, fico ansiosa para descarregar as fotos, ver o resultado, editar um ensaio, a festa de aniversário tão esperada, o batizado, lifestyle que é uma delícia...faço tudo com muito amor e dedicação. Logo no início, sem nunca ter pensado nessa possibilidade, aconteceu a oportunidade de fotografar o meu primeiro parto.

Essa experiência foi fascinante, tipo amor à primeira vista. Tudo que envolve o parto, desde o primeiro contato, o inesperado, a adrenalina de sair de casa, a chegada ao local, sentir a ocitocina no ar, o nascimento, a expressão do rosto de cada mulher, a emoção do pai, o bebê aconchegado no peito da mãe, tudo isso tomou conta de mim.

Ao fotografar um parto sou tomada por uma emoção ímpar. Não sou capaz de explicar esse sentimento e creio que nunca saberei. Fiz o curso de doula para estar preparada para esse momento. E foi transformador!!!

A fotografia me aproximou de pessoas incríveis, que me ajudaram, que me ensinaram, que me deram oportunidade de enxergar um mundo diferente. E simplesmente isso: ajudaram sem querer nada em troca. Essas pessoas, perto ou longe, vivem no meu coração, fizeram a diferença para eu chegar onde estou e aonde ainda quero e vou chegar.