Alterar foto de capa
Alterar foto de capa
Quem não deseja conhecer em imagens a história de como chegou nesse mundo? Se tiver um pouco de poesia, tanto melhor...
Este status da conta do usuário é Approved

This user has not added any information to their profile yet.

Rio de Janeiro
RJ
Fotografia e Vídeo
Parto domiciliar, Parto hospitalar
Gestação, Nascimento, Recém nascido, Batizado, Festa de aniversário, Família
Sim
Logo empresa
Ana Kacurin Fotografia

Kim Derick Kacurin - Editor e Sonoplasta

Minha formação profissional é toda em fotojornalismo e fotodocumentalismo. Desenvolvi minha própria maneira de atuar nos nascimentos baseada na minha experiência dentro do ativismo, meu empoderamento pro meu próprio parto e meus estudos sobre medicina baseada em evidências. Atualmente ministro o Workshop de Fotografia de Parto com foco em Humanização.

Fale com Ana


Sobre Ana Kacurin

Nasci com alma de artista e não me encontrei até que cedi à minha verdadeira vocação: “inventar moda”, como diria minha avó. Sou mãe de um serzinho que herdou meus dons, esposa de um cara que me completa em todos os sentidos, e sou um ser humano um tanto quanto inquieto com o ordinário e comum. Vivo de novidades. Quando me perguntam o que eu faço, costumo responder: eu construo máquinas do tempo que transportam as pessoas para seus momentos mais felizes.

Fotógrafa. Artista. Mãe. Feminista. Ativista da maternidade consciente e da sustentabilidade. E amo a vida. Eu acredito em construir junto, sonhar junto, em estarmos conectados. Acredito que a família é a base para um mundo melhor, pois é nosso exemplo, fundação e história. Milito em prol de um mundo mais sustentável. Acredito que podemos mudar o mundo começando pela forma como recebemos nossos bebês. Nasci com a emoção à flor da pele. E hoje acredito que toda essa sensibilidade que as pessoas tanto falam para a gente controlar, é a matéria prima da qual um artista é feito. Gosto de me envolver, de ver pelos olhos do outro. Aprendi a procurar, sem interferir, aquilo de mais precioso que existe em qualquer momento: o que vai no coração.

Sou ativista do parto desde 2010, tendo participado e coordenado Marchas e Atos no Rio de Janeiro. Atuo como fotógrafa de partos desde 2012. Sendo casada com um cineasta, desenvolvi uma forma de trabalhar que me permite fotografar e filmar partos sozinha com linguagem cinematográfica.

Membro da International Association of Professional Birth Photographers - IAPBP