O valor de ter imagens do nascimento do meu filho

Cada vez mais se reconhece as imagens de parto e nascimento como formas eficientes e interativas de transformação pessoal e social. Por esse motivo estamos entrando em contato com casais que fotografaram e/ou filmaram o nascimento de seu filho com objetivo de reunir seus depoimentos em relação à relevância desse registro em suas vidas.

Estamos recolhendo esses depoimentos em formato de um vídeo curto. É bem simples! Contamos com sua participação! Valorizamos relatos de mães e pais, em vídeos distintos, por favor.

O objetivo é que todo esse material sirva de ferramenta para encorajar mais e mais casais na busca de autoconhecimento e empoderamento.

Etapas para gravar o vídeo:
1. Olhe as imagens do nascimento do seu filho novamente. Reviva as emoções e aprendizados que elas te proporcionam.

2. Grave um vídeo de até 1 minuto relatando esses sentimentos. Pode ser filmado com celular (câmera de selfie). Deve ser feito na máxima resolução, na posição horizontal, com a luz natural do dia para que a imagem fique com boa qualidade. Evite lugares com muito barulho para que possamos ouvir sua voz. Comece a filmar 1 segundo antes de falar (para não cortar o início da gravação).

Lembre que o movimento é de conscientização sobre a importância dessas imagens na vida da sua família. Não precisa falar sobre o profissional que registrou este momento, sua fala deve abordar sua sensação em ter essas imagens.

Para facilitar você pode começar com a frase:
“Ver as imagens do nascimento do (nome do filho) me trouxe…”
ou outra frase que te conecte com essa sensação.
Se achar melhor ver alguns exemplos pode clicar aqui, mas o que você compartilha com a voz do coração tem o valor real do que queremos ouvir e passar para o mundo.

3. Grave outro vídeo com a autorização:
“Eu (seu nome) autorizo o uso da minha imagem e voz pelo Portal Hora Dourada e por (nome da fotógrafa/empresa que registrou o nascimento do seu filho) por período indeterminado.”

4. Envie os 2 vídeos pelo whatsapp para o número da Vívian (48) 99121-1567 e para sua fotógrafa.

5. Para que o movimento crie ainda MAIS FORÇA, você pode colaborar publicando seu depoimento na linha do tempo do seu perfil no Facebook com as hashtags: #PortalHoraDourada #FotografiaDeNascimento #FotografeSeuParto #VamosMudarOMundo.

Gratidão imensa pelo apoio e participação!